Leões cumprem em Leiria

Com dois golos na primeira meia hora, Sporting vence na cidade do Lis e assume liderança

• Foto: Castanheira e Cunha

O Sporting cumpriu na sempre difícil visita a Leiria, ao vencer a União por 0-2, em encontro antecipado da 3ª jornada, e alcançou, ainda que à condição, a liderança partilhada da Zona Sul do campeonato nacional de juvenis.

Os ‘leõezinhos’ construíram o resultado durante a 1ª parte, mas baixaram o ritmo no segundo tempo e deixaram a equipa da casa permanecer ligada no jogo até ao apito final de João Bento.

A primeira grande ocasião da partida pertenceu aos leirienses, com o guarda-redes do Sporting, Guilherme Fernandes, a travar as intenções de Nicky Clescenco. Na resposta o Sporting não perdoou e abriu o ativo, por intermédio de Jorge Ferreira (8’). Os visitantes mantiveram a pressão e Bruno Tavares assinou o melhor momento da tarde, ao fazer o segundo golo com um belo remate cruzado (24’). Até ao intervalo, os forasteiros ainda viram um golo ser anulado por fora-de-jogo.

Após o descanso, o jogo baixou de ritmo, mas manteve o sentido, com o Sporting a voltar a estar perto do golo, quando Rodrigo Fernandes acertou no ‘travessão’ (44’). As substituições fizeram baixar ainda mais a intensidade da partida e a U. Leiria porfiou em busca do golo, que quase surgiu, aos 72’, quando Miguel Oliveira acertou na trave. Na sequência do lance, Filipe Moreira foi carregado na área leonina, mas o árbitro mandou seguir e pouco depois o central seria mesmo expulso por contestar uma outra decisão do juiz de escalabitano.

Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.