Avançado José Mendes esteve ligado aos três golos leoninos (3-0)
Sem espaço para desperdiçar pontos para as equipas da frente, que tinham triunfado no dia anterior, a equipa de Sub-17 do Sporting bateu este sábado o V. Guimarães por 3-0, em jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional da categoria. O avançado José Mendes esteve ligado aos três golos leoninos, numa exibição de qualidade onde só lhe faltou marcar.
A equipa leonina entrou determinada à procura do golo, que aconteceu cedo na partida: cruzamento da esquerda de Suleimane Baldé, José Mendes (com oposição) não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance e a bola sobra para Simão Soares rematar certeiro. Os leões tinham algum ascendente na partida e, numa recuperação de bola, José Mendes assistiu José Garrafa que, à boca da baliza, finalizou. A formação vimaranense não conseguia ter bola, como pretendia, e em cima do intervalo ainda viu Brandão Batista rematar ao poste, numa boa iniciativa individual.
No recomeço, os leões continuaram a mandar na partida e José Mendes assistiu André Machado para o terceiro golo leonino. A formação minhota libertou-se na parte final, mas não teve grande influência ofensiva, nem conseguiu criar grande perigo ao único jogador leonino campeão da Europa de Sub-17, o guarda-redes Alexandre Tverdohlebov. Destaque ainda para a estreia de Paulo Simão, irmão de Rafael Leão, nos leões.
Leão bateu o Farense por 3-0
Leões partilham liderança da Série Sul com o Alverca, com golo de Leonardo Damião
Sandro Ferreira e Duarte Tomás deram os 3 pontos ao leão
Hugo Gomes, com um bis, destacou-se no triunfo das águias
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United