Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Retirado castigo de três meses de suspensão a Daniel Souza, juvenil do SL Cartaxo

Tinha sido expulso frente ao U. Tomar, quando foi defender o colega João Furtado após insultos por parte de um adepto do adversário

O Conselho de Disciplina da AF Santarém retirou o castigo a Daniel Souza, capitão dos juvenis do SL Cartaxo, que tinha sido suspenso por três meses na sequência dos acontecimentos registados no jogo com o União de Tomar, em outubro deste ano.

O jogador tinha sido expulso no final da partida quando foi defender o colega de equipa João Furtado após insultos por parte de um adepto do adversário. Murteira tinha perdido a mãe duas semanas antes e ao ouvir a expressão "filho da p..."  foi pedir ao árbitro para tomar medidas. 

Acabou por ser ele expulso, tal como o pai dele, Paulo Murteira, treinador do SL Cartaxo e o capitão de equipa, mais tarde suspenso 3 meses, enquanto João Murteira foi punido com 2 jogos de castigo. 

Depois do caso se ter tornado público, o árbitro Carlos Lopes fez um comunicado no qual justificou a expulsão de João Murteira por "linguagem injuriosa" e as do treinador e do capitão de equipa por mau comportamento no final do jogo. 

O treinador João Murteira apresentou queixa na FPF contra o árbitro, e Daniel Souza recorreu do castigo, sendo agora absolvido e pode voltar a jogar. Já o juiz Carlos Lopes nunca deixou de arbitrar durante este período.
Por Miguel Amaro
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas