Sporting apático perde primeiros pontos frente ao Loures

Derrota por 1-0

• Foto: Luís Manuel Neves

Assentou na perfeição a primeira derrota dos juvenis do Sporting esta temporada, que nunca se adaptaram às condições do jogo. Foram muito poucas as vezes em que os leões expressaram o seu talento no relvado sintético de Loures.

O adversário, sem os mesmos argumentos individuais e coletivos, e ainda sem qualquer vitória na série à partida para o jogo, chegou à vantagem ainda na primeira parte e teve a concentração e a alma necessárias para agarrar o triunfo com unhas e dentes. Na sequência de uma falta incontestável de Carlos Silva sobre Pardelha dentro da área, Tiago Fonseca foi chamado a marcar a grande penalidade que decidiu o jogo a nove minutos do intervalo.

Não se pense, porém, que a partir daí o jogo foi de sentido único e que o Loures se limitou a defender a vantagem. Na segunda parte, é certo que os leões melhoraram ofensivamente, com as entradas de Félix Correia e Rodrigo Fernandes, mas perderam consistência e até estiveram perto de sofrer o segundo. Joel (47’) e Bondo (70’) assustaram Hugo Cunha, mas falharam na cara do guarda-redes.

O desacerto do Loures deu esperança ao Sporting, que criou também algumas ocasiões, mas só uma delas foi clamorosa, com Jorge Ferreira (69’) a falhar o alvo a um metro da baliza e sem qualquer marcação. Pelo meio, Félix Correia - isolado aos 61’ e de livre direto aos 67’ – também se pôde queixar de falta de pontaria.

Por Tiago Almeida
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.