Sporting ganha em Sintra e assume liderança na zona sul

Os dois golos do triunfo foram marcados na primeira parte

O Sporting assumiu a liderança isolada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juvenis ao bater o Sintrense por dois golos sem resposta, em partida antecipada da quinta jornada da competição.

Mesmo realizando uma exibição apagada, a turma leonina foi eficaz e construiu o triunfo ainda durante a primeira metade, perante uma formação local que criou as melhores oportunidades de golo do encontro.

A eficácia foi a nota dominante em toda a primeira metade uma vez que, numa partida equilibrada, a duas excelentes oportunidades criadas e desperdiçadas pela equipa de Sintra, a primeira com João Pires, isolado, a atirar ao lado (18’), e a segunda, com Rúben, isolado, a atirar ao poste (27’), responderam os visitantes com dois tentos, o primeiro num cabeceamento de Carlos Silva (32’) e o segundo numa grande penalidade convertida por Nuno Cardoso (35’), a castigar uma eventual agressão de Leandro no interior da área sintrense, com consequente expulsão do médio dos locais.

Em vantagem no marcador, os leões limitaram-se a gerir o pecúlio durante todo o segundo tempo perante uma turma local que, mesmo em inferioridade numérica, nunca se desorganizou e construiu inclusivamente a melhor ocasião desse período, com Rúben, isolado, a permitir a defesa de Diogo Almeida (60’).

Treinadores:
Tiago Belo (Sintrense): "Tivemos uma atitude excecional e as melhores oportunidades de golo foram nossas, tanto antes da expulsão, como depois".

João Couto (Sporting): "Entrámos bem, mas depois fomos pouco objetivos, pelo que o resultado foi o melhor que retirámos deste jogo".

Por Nuno Costa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.