Gonçalo Paciência: «Saio como mais um adepto da Académica»

Avançado diz ter crescido como homem e como futebolista em Coimbra

• Foto: Joana Sousa
Gonçalo Paciência está prestes a terminar o período de empréstimo à Académica e é incapaz de esconder a desilusão que sente no momento de dizer adeus.

"Não quero partir sem deixar bem claro o quanto estou agradecido aos que sofrem com este clube pelo apoio que me deram, sem que tenham a certeza de que cheguei por empréstimo do FC Porto e saio como mais um adepto da Académica, certo de que cedo voltará ao lugar que merece", escreveu o dianteiro portista na sua página oficial no Facebook.

O filho de Domingos Paciência reconhece que as dificuldades vividas ba cidade dos estudantes o ajudou a crescer.

"Na Académica passei 11 meses, tão difíceis como desafiantes, por todas as dificuldades que encontrámos, por todo o apoio que sempre recebi dos adeptos, que fazem deste clube uma instituição única, demasiado grande para passar por mais esta provação", elogia o dianteiro de 21 anos. 

"Dizer adeus nunca é fácil, principalmente quando se deixa uma casa que passou a ser também nossa e que passa por um momento tão difícil", acrescenta o avançado ligado ao FC Porto, concluindo: "Deixo a Académica sabendo que, apesar de tudo o que passámos, aprendi muito. Parto com a certeza de que cresci como jogador mas, sobretudo, como pessoa."
Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas