José António tem feito dupla com Tonel, no centro da defesa, desde o início do campeonato. Também ele tem sido um exemplo de regularidade, protagonizando uma época de bom nível. Amanhã, o companheiro do lado poderá ser o brasileiro Alvim. Uma questão que José António relativiza: "Não sei se será ele, mas o que interessa é que todos nós estejamos bem para ajudar a equipa a conseguir um resultado positivo. Isso é o mais importante. Farei o meu trabalho com quem quer que seja, e tenho confiança em qualquer colega."
O central da Briosa conhece bem o FC Porto e já sabe que o espera muito trabalho: "Será muito difícil, mas nós temos trabalhado bem, e temos condições para encarar este jogo da melhor maneira possível. Vamos defrontar uma equipa muito moralizada, que ainda não perdeu. Não estamos preocupados com McCarthy ou Jankauskas, mas sim com toda a equipa do FC Porto. É uma questão colectiva, porque eles têm jogadores todos eles acima da média."
Assim, que hipóteses tem a Académica? "Um empate já seria um resultado positivo. Também estamos moralizados e conscientes do nosso valor, e poderemos aproveitar algum deslize deles. Em futebol tudo é possível."
Zé Castro só hoje reintegra trabalhos
O jovem defesa-central Zé Castro só hoje deve reintegrar os trabalhos do plantel, já que esteve toda a semana no Torneio da Madeira, representando a Selecção de Sub-20. Uma situação que tornou mais difícil a utilização do jogador amanhã, ele que defrontou o FC Porto na primeira volta, substituindo então Tonel.
Treino realiza-se na Academia Briosa
A Académica tinha previsto para amanhã de manhã um treino no Estádio Municipal de Cantanhede, o último antes do jogo com o FC Porto. Por opção técnica, o treino, às 10.00 horas, realiza-se, afinal, no relvado do Bolão (Academia Briosa XXI). Daí a equipa seguirá para um hotel em Cantanhede, onde estará até perto do início do jogo.
Centro de Estágio em conferência
Poucas horas antes do início do jogo com o FC Porto, a Académica realiza amanhã, às 18.00, uma conferência de imprensa para dar conta de todo o processo referente ao Centro de Estágio Briosa XXI, um projecto da maior importância para o clube de Coimbra. No auditório do Estádio Cidade de Coimbra.
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida