A uma semana do início da pré-época, os dirigentes da Briosa têm como principal objetivo encontrar as soluções ideais para construir um plantel que possa, tal como já foi assumido, lutar pela subida à 1ª Liga. Neste contexto, o lado esquerdo da defesa merece uma atenção redobrada, uma vez que, por esta altura, não há qualquer jogador para essa posição.
Dono do lugar em 33 jogos na época passada, 30 deles no campeonato, Nuno Santos, de 36 anos, termina contrato e dificilmente renovará pelos estudantes. Em situação idêntica está Makonda. O franco-congolês participou em 38 jogos, dos quais 32 na 2ª Liga, dividindo as atuações entre o corredor esquerdo e o cento do meio-campo. Em Coimbra desde 2014, parece ter chegado ao fim a ligação ao emblema estudantil, estando, neste momento, a ouvir propostas de modo a prosseguir a carreira em Portugal.
Sem esta dupla, a única solução para o lugar de defesa esquerdo chama-se Nuno Esgueirão. O jovem (18 anos), estreou-se pela Académica em abril deste ano, diante do Freamunde, mas um mês depois lesionou-se com gravidade ao serviço dos juniores, sendo expectável que só regresse à competição em novembro.
Assim, a Académica procura soluções no mercado para a esquerda da defesa, sendo certo que nas próximas semanas chegarão a Coimbra pelo menos dois jogadores para essa posição.
Solicitada "informação sobre os processos judiciais e não judiciais em curso"
Valor cifra-se em 160 mil euros
Credores já tinham dado luz verde ao processo
Câmara pediu ao clube relatórios anuais acordados em 2004, em falta nos últimos 3 anos
Antigo craque brasileiro é uma das figuras da competição criada por Piqué
Koke assumia, alegadamente, as operações num esquema de droga
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho