Num duelo de vizinhos da beira Tejo, no Restelo, Belenenses e Atlético não conseguiram desatar o nó no resultado (0-0), nos 90 minutos, mantendo assim o 1° e 2° lugares, respetivamente, da série B da Liga 3.
Os dois históricos do futebol português proporcionaram um jogo equilibrado com poucas oportunidades de golo. No 'assalto' à liderança dos azuis da cruz de Cristo - em caso de vitória -, o conjunto da Tapadinha foi mais perigoso no 1° tempo. César Sousa (31') obrigou o guarda-redes David Grilo à defesa da noite com um remate de longa distância. No entanto, a resposta dos locais surgiu da cabeça de Gabriel Passos (44'), mas a bola passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo.
Mesmo sobre o apito para o intervalo, a turma de Alcântara voltou à carga e no seguimento de uma jogada pela esquerda, Joãozinho no coração da área, teve tudo para abrir o ativo, mas Grilo voltou a negar o golo visitante.
No reinício da partida, o Belenenses parecia querer assumir as rédeas do encontro mas a toada não se alterou muito com as duas equipas a terem muitas dificuldades em criar desequilíbrios no último terço contrário, pelo que a repartição de pontos assenta bem ao que ambas produziram.
Refira-se que o 'clássico' do Tejo, agora reeditado na Liga 3, levou ao estádio do Restelo uma assistência de cerca de 3 mil adeptos.
Por Duarte GomesVitória fica reduzido a 10 aos 58’, mas os golos não aparecem. Ânimos aqueceram na reta final
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Gil Lameiras comanda o líder da Série A
Capitães elegeram o central do Belenenses
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'