_
O Lusitânia de Lourosa segue firme na liderança do campeonato, depois de mais uma vitória – a quinta em sete jogos da fase de apuramento de campeão –, obtida graças ao golo de Sérgio Ribeiro, que deu o melhor seguimento a uma primorosa assistência de Zapka. O resultado reforça a posição da equipa de Pedro Miguel, mas deixa o Belenenses em maus lençóis. Os azuis perderam o 2º lugar, que também dá a subida, uma vez que o Fafe bateu o Varzim.
O primeiro tempo foi de grande equilibro e com ocasiões de golo repartidas: Sérgio Ribeiro (14’), isolado, não acertou com a baliza e João Tavares repetiu perdida similar do lado contrário, dez minutos depois. A reta final foi mais emotiva, especialmente depois do golo dos locais, com o Belenenses a apresentar-se mais ofensivo na procura do empate. Triana teve o empate na cabeça (62´), mas falhou a emenda, o mesmo acontecendo com Evandro (75´) que, isolado, não conseguiu bater Cioletti.
A maior experiência dos jogadores do Lusitânia de Lourosa foi útil para o controlo do jogo, com Zapka em bom plano, assim como o sector defensivo onde o central Dylan, internacional das Ilhas Maurícias, voltou a ser útil, acompanhado de Valente e Tiago Mesquita, que entraram na parte final.
Por Rui GiroVitória fica reduzido a 10 aos 58’, mas os golos não aparecem. Ânimos aqueceram na reta final
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Gil Lameiras comanda o líder da Série A
Capitães elegeram o central do Belenenses
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'