O novo treinador do Amora SAD, Nuno Presume, faz um balanço dos primeiros dias de trabalho com uma equipa que está a jogar na Liga 3: “Tenho sentido que todos estão muito envolvidos, a estrutura, os jogadores, todos querem contribuir para que seja possível melhorar. Registo também a qualidade dos dois espaços onde temos feito os treinos”.
Quanto aos objetivos imediatos do trabalho de Nuno Presume e da sua equipa técnica, esses estão bem definidos: “O primeiro grande objetivo é colocar a equipa no caminho das vitórias. Devemos aproveitar o que de bom foi feito por parte do anterior treinador Miguel Valença e acrescentar as minhas ideias para que possamos ter sucesso”.
Nuno Presume assume-se com um profundo conhecedor da Liga 3, uma competição cada vez mais exigente: “Conheço muito bem este campeonato, acredito que se o grupo for unido e mostrar capacidade de superação, vai conseguir ganhar jogos e começar a subir na tabela, deixando assim o penúltimo lugar. A tarefa não será fácil, mas é possível de ser concretizada porque há dimensão técnica e humana para lá chegar”.
A equipa técnica, liderada por Nuno Presume, tem como adjuntos Bernardo Nobre e David Couto. Carlos Daniel é o treinador de guarda-redes.
A estreia de Nuno Presume no comando técnico do Amora está marcada para o dia 26 de outubro, na receção à Académica, para a oitava jornada do grupo B da Liga 3.
As primeiras declarações como treinador do Amora
Antigo capitão do V. Guimarães sucede a Eurico Couto
Extremo foi importante no regresso do Belenenses aos triunfos e imitou o festejo de Rodrigo Mora
Resultados negativos na origem da saída do técnico
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça