José Vala, treinador do Caldas, denunciou este domingo, após o empate (1-1) na receção ao Atlético, em jogo da 17ª jornada da primeira fase da Série B da Liga 3, um ato de racismo por parte do árbitro João Pinho, da AF Aveiro, contra um jogador da sua equipa. A vítima terá sido Yordy Marcelo, defesa central colombiano de 30 anos, que acabou por ser expulso já após o apito final.
"Um jogador meu foi vítima de um ato de racismo por parte do árbitro. Se o clube não fizer [queixa], eu vou pessoalmente fazer com o jogador, porque assisti a tudo. O jogador estava a falar com o quarto árbitro, a pedir ao colega dele para não lhe chamar esse nome durante o jogo, porque ele não faz mal a ninguém. O quarto árbitro ainda entrou dentro do balneário, mas o árbitro saiu imediatamente, virou-se para esse jogador e disse 'estás expulso'", denunciou ao Canal 11.
E prosseguiu: "Estou pronto para testemunhar onde for, onde for necessário. Não estou a falar de arbitragem nem do desempenho do árbitro, mas estou muito triste. É um jogador estrangeiro, colombiano, que não merece isto e representa o símbolo do Caldas com muito orgulho. Não ficava bem comigo mesmo se não denunciasse. Estou pronto para fazer aquilo que for preciso e também estou pronto se a federação me quiser castigar."
Segundo Record apurou, João Pinho terá chamado "animal" a Yordy Marcelo ao longo do encontro, pelo que o jogador se viu obrigado a pedir ao quarto árbitro para chamar à atenção o árbitro principal, de modo a parar. Revoltado com a situação, o colombiano ainda foi pedir satisfações, já depois do final da partida, dentro do balneário, mas acabaria por ser expulso.
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Julius Avinus e Faissal apontaram os golos da vitória dos durienses
Extremo, de 19 anos, vai rodar na Liga 3 após ter feito seis jogos pela equipa principal em 2024/25
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo