César Peixoto contratado
O jogador vai integrar o plantel do Restelo apenas na próxima temporada. E custou ao clube cerca de seis mil contos, referentes à respectivacláusula de rescisão
O BELENENSES assegurou terça-feira a contratação do médio esquerdo do Caçador das Taipas, César Peixoto. Este médio de 20 anos rubricou um acordo válido (só a partir da próxima época) por dois anos, com mais três de opção, tendo o clube pago cerca de seis mil contos pela transferência, correspondentes ao valor da cláusula de rescisão do atleta, que tinha ainda mais um ano de contrato com a formação nortenha.
A contratação de César Peixoto é sequência de observações feitas pela equipa técnica, a última das quais a cargo do técnico adjunto Murça, que avalizou a contratação do atleta num jogo da Taça de Portugal frente ao Barreirense.
Terça-feira, o médio deslocou-se ao Restelo, acompanhado pelo presidente do Taipas, Francisco Ribeiro, e pelo vice-presidente, Armando Rodrigues, para dialogar com a SAD. A reunião durou cerca de duas horas e só foi interrompida para almoço. A meio da tarde, as partes chegaram a acordo e César Peixoto seguiu até ao notário para oficializar o contrato.
Os azuis asseguraram assim o concurso do médio, que também era pretendido pelo Gil Vicente e Marítimo.
Depois de concretizada a transferência, César Peixoto afirmou-se satisfeito, pois ”o ingresso no Belenenses permite alcançar o objectivo de chegar à I Liga.” O futebolista salientou ainda que optou pelo clube do Restelo por se tratar de ”uma das melhores equipas nacionais.” Apesar de admitir o interesse do Gil Vicente, o jogador garante que ”a opção feita foi a melhor, já que o clube dispõe de outras infra-estruturas, apesar do Gil Vicente merecer todo o respeito.”
O facto de só integrar o plantel na próxima época foi uma condição ”imposta” pelo médio, já que este pretende ”ajudar a equipa do Taipas a subir à III Divisão.”
Para já, César Peixoto promete apenas ”entrega e dedicação”, de modo a poder ”lutar por um lugar nos convocados, ou até na equipa titular, mas Marinho Peres é que irá decidir”, concluiu o atleta que a partir da próxima época irá reforçar o plantel dirigido pelo treinador brasileiro.
Quem é quem:
Nome: Paulo César da Silva Peixoto
Data de nascimento: 12 de Maio de 1980 (20 anos)
Naturalidade: S. Lourenço de Sande
Altura: 1,80 m
Posição: Extremo esquerdo
Clubes que representou: V. Guimarães (oito temporadas nas camadas jovens) e Caçadores das Taipas (1999/2000, II B, e 2000/2001, III Div.)