Em comunicado, o Cova da Piedade explica que as duas partes reuniram-se "para redefinir objetivos e a forma de continuação da parceria", tendo optado por colocar um termo à ligação.
"Dessa reunião resultou, de comum acordo e com total transparência, honestidade e amizade, que durante todo este tempo que presidiu às relações clube/SAD não estavam reunidas as condições para continuar o projeto em comum", revelou o clube da margem sul do Tejo.
Nesse sentido, o Cova da Piedade e a Codecity Sports Management, sociedade liderada por Rui Pedro Soares, que detinha a BSAD, decidiram "revogar a parceira e cada um seguir o seu caminho de forma autónoma".
A decisão de colocar um ponto final na fusão entre o Cova da Piedade e a BSAD surge cerca de uma semana depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter recusado uma providência cautelar da nova sociedade para impedir o recomeço da II Liga sem a reintegração da BSAD.
O Cova da Piedade pretendia ocupar o lugar da BSAD nas competições nacionais, mas vai, desta forma, seguir a segunda opção votada pelos sócios, em março, que passa por retomar a equipa de futebol sénior do clube a partir da 2.ª Divisão distrital da AF Setúbal.
A BSAD, que disputou a II Liga na época 2022/23, foi despromovida à Liga 3, após ser derrotada pelo Länk Vilaverdense no play-off de despromoção e subida, com um empate 1-1 no Minho e uma derrota em casa, em Rio Maior, por 1-0.
Em julho, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou a inscrição da nova sociedade desportiva na Liga 3, decisão que a deixava dependente da aceitação da providência cautelar interposta no TAD para continuar nas competições nacionais.
Após queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Jogador do Vancouver Whitecaps em entrevista a Record