Como se sabe, Palmeira é um jogador que pode atuar também a defesa-direito, posição que a SAD de Rui Pedro Soares quer ainda reforçar...
As exibições de Palmeira neste início de época estão a agradar a Lito Vidigal, técnico do Belenenses. O defesa (ex-Tondela), que foi o único jogador contratado para o sector mais recuado, está a ganhar preponderância na equipa e Lito está convencido de que o jogador vai ter um papel preponderante esta temporada, ao ponto de poder assumir-se como um dos titulares indiscutíveis. Lito Vidigal entende, assim, que Palmeira (24 anos) é o parceiro ideal de Gonçalo Brandão, por isso está ponderar utilizar esta dupla de centrais no primeiro jogo do campeonato, frente ao Penafiel.
Desta forma, João Meira – um dos jogadores mais utilizados a temporada anterior – fica com margem de manobra reduzida, algo que tem levado o jogador a equacionar uma transferência, neste caso a título definitivo. Meira é um elemento com mercado, nomeadamente em Inglaterra, e ao Restelo até já chegaram propostas para a compra do seu passe, mas a SADconsiderou as verbas envolvidas muito pouco tentadoras, rejeitando assim as ofertas.
Ainda assim, a sociedade anónima está recetiva a negociar, isto apesar de Lito Vidigal contar com Meira para a presente temporada. Aliás, o central é um dos capitães de equipa devido ao facto de ser um dos elementos que está há mais anos no Belenenses, clube com o qual tem contrato por mais uma temporada. E, caso não saia nesta janela de transferências, há mesmo a hipótese de renovar o vínculo contratual, em princípio por mais duas épocas.
Polivalência trava nova contratação
Como se sabe, Palmeira é um jogador que pode atuar também a defesa-direito, posição que a SAD de Rui Pedro Soares quer ainda reforçar. Mas se antes era prioritário adquirir um novo elemento, neste momento os responsáveis da SAD só admitem reforçar o lugar caso surja um bom negócio. André Teixeira, que este ano regressou ao Restelo, tem dado todas as garantias de que pode fazer o lugar, assumindo-se como titular indiscutível nos primeiros jogos da pré-época.
Mailó regressa em Mafra
O avançado Mailó pode fazer os primeiros minutos da pré-época em Mafra, este domingo, quando o Belenenses defrontar a formação local no último jogo de preparação.
O cabo-verdiano não teve hipótese de cumprir esta fase inicial de preparação devido a uma lesão muscular, e não jogou, por exemplo, com o WAC Casablanca, no encontro de apresentação do plantel.
Agora, o avançado, de 22 anos, já se encontra totalmente recuperado da mazela devido ao trabalho específico que tem vindo a efetuar nos últimos tempos. Mailó, diga-se, é um dos reforços de Lito Vidigal para esta temporada e um jogador em quem o próprio treinador e os responsáveis da SAD acreditam bastante. A lesão, que foi contraída numa fase algo prematura da pré-época, impediu a afirmação de Mailó, daí que Lito tenha apostado em Deyverson, jogador que tem correspondido com golos e também boas exibições.
Para a posição de ponta-de-lança, o treinador dos azuis conta ainda com Tiago Caeiro ou, eventualmente, Abel Camará, que tem jogado descaído sobre a direita.
Após queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México