Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Belenense SAD e a polémica da reunião com o Governo
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, revelou, na Sport TV, que foi ele a sugerir que fossem apenas os três maiores clubes a reunirem com o Governo, situação que, nos últimos dias, motivou criticas por parte de alguns dirigentes de outros emblemas.
"Houve uma reunião no dia 14, na qual estiveram todos os clubes, na qual ficou decidido que os presidentes dos três grandes representassem os restantes na reunião com o Governo, até fui eu que o sugeri. Na altura, todos estiveram de acordo em relação a isso", disse Rui Pedro Soares.
Relacionadas
O dirigente revelou a satisfação de todos no Belenenses SAD pelo regresso do campeonato e disse que espera poder jogar no Jamor. "Os 18 estádios da 1ª Liga vão ser avaliados e os que não cumprirem o protocolo da DGS não poderão ser utilizados."
Em relação à situação de lay-off, à qual o clube aderiu, Rui Pedro Soares explicou: "Quando o decretámos, não sabíamos quanto tempo esta situação ia durar, pensámos que seria por um período maior. Assim, como foi só um mês, vamos conseguir minimizar esse impacto."
Ainda assim, o líder dos azuis revelou que o regresso do futebol vai levar a um grande esforço financeiro. "Traçámos o pior cenário possível e seriam gastos entre 300 e 350 mil euros", contou.
Sobre a paragem da 2ª Liga, Rui Pedro Soares revelou-se solidário. "Nenhum clube da 2ª Liga está contente, todos queriam jogar. Felizmente, a Federação apoiou os clubes com um milhão de euros", concluiu.
Após queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses