Pedro Alves: «Temos de pensar só na permanência»

Herói na Taça CTT frente ao Leixões alerta que o objetivo se mantém

• Foto: Pedro Simões

O Cova da Piedade estreou-se da melhor maneira nas competições profissionais, afastando o Leixões da Taça CTT. E para a primeira vitória contou com a ajuda do herói da conquista do título do Campeonato de Portugal: o guarda-redes Pedro Alves.

Apesar de ter sido decisivo ao defender um penálti, o guardião, de 37 anos, recusa esse rótulo. "É sempre bom sentirmos que ajudamos a equipa a conquistar algo, é sinal de que o que treinamos dá frutos. Aconteceu duas vezes num curto espaço de tempo e sinto-me muito feliz por ter ajudado, mas há um trabalho de todos, desde técnicos a observadores", afirma o experiente jogador em conversa com Record, admitindo que um triunfo "dá sempre confiança".

Apesar desta entrada vitoriosa, Pedro Alves alerta para o facto de ser preciso manter os pés bem assentes na terra. "Temos de ir com calma, com um jogo não podemos embandeirar em arco. É uma equipa nova, que se estreia nas provas profissionais. Frente ao Leixões, só dois jogadores eram provenientes da época passada. Tudo leva o seu tempo, os processos têm de ser bem interiorizados. O Cova da Piedade tem de pensar unicamente na permanência, é esse o grande objetivo", frisa.

A estreia na 2ª Liga será no palco da receção ao Leixões, o Caixa Futebol Campus, desta vez como visita do Benfica B. "É uma partida diferente, que vale pontos. O adversário tem uma boa equipa, com muitos jovens. Vamos preparar-nos com toda a dedicação para conseguirmos algo. Se for a vitória, tanto melhor", finaliza.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Cova da Piedade

Notícias

Notícias Mais Vistas