Sérgio Boris: «Objetivo é garantir a a permanência»

Acredita que o plantel tem qualidade para alcançar essa meta com tranquilidade

• Foto: Fernando Ferreira

Ao fim de três semanas de trabalho, o treinador Sérgio Boris está satisfeito com a evolução do Cova da Piedade. "Está a correr dentro do previsto. O objetivo é garantir a permanência com tranquilidade e temos capacidade para dar essa resposta", salienta o treinador, de 40 anos, a Record. "O principal foco é o campeonato, mas queremos deixar uma boa imagem na Taça da Liga", acrescenta, admitindo que tem sido importante defrontar equipas do escalão principal.

"Estamos focados no crescimento da equipa e isso tem acontecido também a nível da organização defensiva. Por exemplo frente ao V. Setúbal perdemos por 3-0, sofremos golos de pontapé de canto, penálti e na própria baliza. Foi um jogo com poucas oportunidades e demos uma boa resposta", reforça. Hoje, com o Belenenses (17h30 na Sobreda) espera continuar a sentir esse ascendente.

Reforços à vista

Os piedenses ainda não têm o plantel fechado. Sérgio Boris admite que há vagas por preencher, mas avisa que "quem chegar tem de trazer algo diferente". O início de campeonato difícil, não tira o sono ao técnico – "Não me preocupa absolutamente nada, já é rotina enfrentar objetivos difíceis. Sabemos a qualidade do grupo", atira –, mas reconhece que será importante jogar em casa (primeiras receções serão no Seixal). "Faz alguma diferença estar no nosso espaço, será uma mais-valia. Mas não vamos criar um problema com isso", remata.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Cova da Piedade

Notícias

Notícias Mais Vistas