Turma de Coimbra conseguiu vencer após três empates no arranque do campeonato
O encontro entre Académica e U. Santarém trouxe sabores que até agora nenhuma das equipas tinha conhecido. Os estudantes estrearam-se a ganhar esta temporada, depois de terem iniciado a época com três empates consecutivos, enquanto a formação de Santarém sentiu, pela primeira vez, o sabor da derrota.
Perante os seus adeptos, a equipa de Coimbra entrou a querer mandar no jogo e, diga-se, conseguiu-o. Com intensidade no meio-campo e velocidade nos processos ofensivos, a Briosa foi somando aproximações à baliza de Nuno Hidalgo, conseguindo traduzir a supremacia aos 34’, quando Ni Rodrigues, de cabeça, deu o melhor seguimento ao belo cruzamento de Rúben Freitas na direita.
Talvez pela urgência em ganhar, a Académica foi, com o tempo, recuando no campo, facto aproveitado pela U. Santarém para ganhar ascendente. Os últimos 20 minutos foram de cerco à baliza da Académica. Diogo Balau (70’) e Jaime Simões (80’) tiveram boas oportunidades, mas faltou melhor definição para que chegassem ao empate.
Clube agradeceu o "profissionalismo do treinador"
Técnico estava no clube desde o final da época passada
Reação do técnico dos azuis à derrota diante do Estoril
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua