Vitória deixa poveiros perto da zona de subida e empurra lisboetas para bem longe do objetivo
O Varzim venceu na Tapadinha por 2-0 e ficou mais perto dos lugares de subida, além de empurrar o Atlético para o fundo da classificação, deixando os lisboetas mais longe do objetivo.
Na 1ª parte, a partida foi um longo bocejo, com as equipas encaixadas e ambas sem qualquer tipo de criatividade para ultrapassarem os adversários.
Na 2ª metade, os alcantarenses até entraram com um pouco mais de intensidade, mas foram traídos pela eficácia poveira, pois no primeiro lance de ataque que construíram, os nortenhos inauguraram o marcador: Moshood (57’) aproveitou um ressalto no interior da área e bateu Luís Ribeiro. O Atlético tentou reagir, mas quase nem teve tempo para respirar, pois, numa transição rápida, Cláudio Araújo serviu Rúben Oliveira que marcou o segundo.
Até final, os lisboetas correram atrás do prejuízo, mas foram ineficazes nas poucas oportunidades que criaram.
Amarante volta a atrasar-se
Amarante e 1º de Dezembro empataram a uma bola, num jogo pautado pelo equilíbrio e no qual os golos surgiram na fase inicial da partida. É a segunda jornada seguida em que os nortenhos perdem pontos, atrasando-se de novo na corrida pela subida ao segundo escalão.
Ká Semedo, logo aos 3’, colocou os amarantinos em vantagem, mas, numa boa reação, o conjunto de Sintra repôs a igualdade volvidos 7 minutos, por Pedro Clemente. A partir daqui, as equipas baixaram de produção, notando-se que faltou objetividade a ambas para chegar com êxito à baliza. Dinho ainda teve uma boa ocasião após o recomeço e, depois disso, só nos descontos é que Godwin e Chico Sousa criaram perigo.
Vitória fica reduzido a 10 aos 58’, mas os golos não aparecem. Ânimos aqueceram na reta final
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Gil Lameiras comanda o líder da Série A
Capitães elegeram o central do Belenenses
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas