União de Santarém aguarda confirmação mas já prepara Liga 3

Pedro Patrício, presidente dos ribatejanos, saúda decisão do Conselho de Justiça

• Foto: Facebook/U. Santarém

O presidente da União Desportiva de Santarém, Pedro Patrício, confirma que o clube foi informado da decisão final do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em não atribuir licença ao V. Setúbal para a Liga 3 e para o Campeonato de Portugal, e está agora a "aguardar com serenidade a notificação da FPF" para o emblema ribatejano participar na Liga 3.

"Temos a mesma convicção e serenidade desde o início do processo, porque conhecemos e cumprimos todas as premissas do regulamento disciplinar da FPF", disse Pedro Patrício.

O dirigente lamenta que o clube tenha "poucos dias para preparar um plantel sénior e fazer uma equipa bem estruturada", mas refere que a direção já está a trabalhar juntamente com a equipa técnica, no planeamento do plantel sénior e da restante estrutura do futebol de formação, para dentro de poucas semanas, começar a época 2024/25 na Liga 3.

Sobre as acusações de que o clube tem sido alvo por parte da direção do Vitória de Setúbal, Pedro Patrício diz que para já não vai comentar, deixando apenas uma palavra de solidariedade para os sócios e adeptos do clube "que ao longo destas últimas semanas foram insultados, e muitas vezes mesmo vilipendiados, em especial nos canais digitais". 

Por Jorge Guedes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga 3 Notícias
Notícias Mais Vistas