Emblema sadino está impedido de se inscrever na Liga 3
O V. Setúbal já reagiu decisão do Conselho de Disciplina da FPF, que rejeitou o recurso dos sadinos e manteve o impedimento de se increverem na Liga 3.
Em comunicado oficial, o emblema diz-se "injustiçado" pela FPF, considerando a decisão "injusta e desproporcional".
Leia o comunicado na íntegra:
"Vitória Futebol Clube SAD Injustiçado pela Federação Portuguesa de Futebol
O Vitória Futebol Clube SAD foi notificado, agora, do indeferimento do seu recurso apresentado ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta decisão mantém a recusa da Comissão de Licenciamento de atribuir ao clube a licença para participar na Liga 3 na próxima temporada.
Lamentamos profundamente esta decisão, que consideramos injusta e desproporcional. O Vitória Futebol Clube SAD regularizou a sua situação contributiva junto da Segurança Social, conforme comprovado pela entrega das respetivas declarações. A impossibilidade de apresentar a certidão (razão invocada para a decisão) deveu-se exclusivamente à situação de insolvência do clube, facto que não invalida a regularização da sua situação contributiva.
Mais uma vez, salientamos que o Vitória Futebol Clube SAD apresentou a declaração comprovativa da regularização da sua situação contributiva, cumprindo todos os requisitos legais. No entanto, somos confrontados com uma decisão que, a nosso ver, se baseia em critérios extrafutebol e não na justiça desportiva.
Esta situação é mais um exemplo do retrocesso que o futebol português tem vindo a sofrer, com decisões obscuras e que beneficiam sempre os "mesmos" ou quem a eles está ligado/relacionado.
É do conhecimento público, "por coincidência", que um dos diretores da FPF foi Presidente da União de Santarém, assim como também, uma vez mais "por coincidência", que o "dono" da SAD da U. Santarém detém ligações fortes a uma equipa de Lisboa.
Estas coincidências levantam sérias dúvidas sobre a imparcialidade das decisões tomadas pela FPF.
Apelamos a todos os Vitorianos que se unam nesta luta pela justiça!
O Vitória não se calará.
Vitória Futebol Clube SAD"
Comunicado assinado por Henrique Sereno reage à tentativa de rescisão unilateral do CD Trofense
Patrick Morais de Carvalho, presidente dos azuis, garante que o treinador "é uma peça importante do projeto" para esta época
Treinador de 40 anos orienta o Belenenses
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido