O desfecho era de alguma forma esperado. Vasco Seabra vai mesmo deixar o comando técnico do Clube Desportivo de Mafra, onde chegou no inicio da temporada que terminou de forma precoce.
O treinador de 36 anos que conduziu o Mafra ao quarto lugar da classificação, atrás dos promovidos Nacional e Farense, e do Feirense, informou a direcção liderada por José Cristo da decisão tomada, já que sabe Record tem em mãos várias propostas que passam por clubes da I Liga e mesmo de emblemas fora de Portugal.
Cristo sempre disse que o seu desejo era manter a atual equipa técnica, no entanto sempre foi dizendo que o Mafra não é clube de "cortar as pernas a ninguém", e com Seabra não seria diferente.
Recorde-se que Vasco Seabra chegou ao Mafra vindo dos sub 23 do Estoril Praia, e que para além do surpreendente lugar em que fechou o campeonato, teve ainda uma meritória passagem pela taça de Portugal onde eliminou o Moreirense da I Liga fora de portas, tempo caído aos pés de outro emblema do escalão principal, o Famalicão em partida dos oitavos de final da competição.
Com Vasco Seabra saem de Mafra os adjuntos Cláudio Martins, Nuno Diogo e ainda Bruno Pereira.
O treinador disse a Record que já sente alguma nostalgia " foi um clube que me marcou pela forma como nos tratou desde a nossa chegada até ao dia da saída. Saio de consciência tranquila e sei que deixo em Mafra amigos para a vida e isso vai muito para além da vertente desportiva " Vasco Seabra aproveitou ainda para deixar uma palavra aos adeptos "Foram importantes na nossa caminhada nunca deixando de nos apoiar , e é isso que lhes peço, que se mantenham firmes no apoio ao clube".
O presidente José Cristo aproveitou a ocasião para agradecer ao treinador na hora da saída " Sei que vai longe e será por certo mais um treinador que não vai esquecer o Mafra. Apenas lhe desejo sorte porque qualidade humanas e profissionais ele tem de sobra".
Por Rui Jorge CabaçoJorge Meireles marcou o golo dos tricolores
Técnico do Mafra distinguido em outubro pela FPF
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Golo de Niang fez toda a diferença para a equipa da casa, que soube guardar os três pontos
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial