Marcelo diz que comprou o Mafra: «Vemos potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro»

Defesa do Real Madrid quer utilizar clube português como "vitrine" para lançar jovens talentos

• Foto: Action Images

Marcelo, experiente lateral do Real Madrid, confessou esta segunda-feira, em entrevista ao 'TNT Sports' do Brasil, ter recentemente adquirido parte das ações do Mafra, clube que atua na segunda divisão portuguesa de futebol.

Lançado no mercado de aquisição de clubes, o internacional brasileiro tem como principal objetivo utilizar o clube português para entrar no mercado europeu e lançar os jovens talentos formados no Azuriz - outro clube que faz parte do grupo 'DOZE', holding que pertence ao jogador dos merengues e que será lançada no próximo ano - na vitrine dos campeonatos europeus.

"Eu sempre tive uma visão bem clara de como gostaria de expandir minha marca enquanto atleta e a aquisição de clubes foi uma oportunidade clara de investimento. Tudo começou em 2017 com a aquisição do Azuriz, o primeiro clube a levar meu nome no conselho [administrativo]. O objetivo desde o princípio era torná-lo referência em formação de atletas e foi o que fizemos. Atualmente começamos a colher os frutos desse trabalho iniciado há quatro anos e podemos dizer que estamos num processo de expansão dos nossos clubes, agora com o meu grupo, o DOZE, representando os meus interesses. A nossa mais recente aquisição foi o Mafra, clube da segunda liga do campeonato português. A ideia é implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu, traçando um elo com o Azuriz no Brasil. Assim temos o Azuriz formando atletas e o Mafra funcionando como uma vitrine para esses jogadores na Europa. E digo que estamos só a começar, vem muita coisa por aí nos próximos anos", começou por dizer Marcelo.

O lateral-esquerdo explica ainda como surgiu a possibilidade de comprar o Mafra. "Vemos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro. Muitas equipas das segundas ligas europeias têm dificuldades em acessar ao mercado brasileiro e o Mafra, sendo do mesmo grupo que o Azuriz, forma um elo perfeito. Foi um bom negócio, mesmo com a sua pequena estrutura, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem nenhuma dívida. Agora estamos a investir nas suas infraestruturas e temos a expectativa que alcancem o 'breakeven' (ponto de equilíbrio, em inglês) já em 2023", continuou.

Marcelo assume comprar ainda um terceiro clube para a sua holding, um que tenha "uma grande massa adepta e de tradição" e com abertura e possibilidade em comprar os jogadores que brilhem no Azuriz e no Mafra.

"Sim, o Mafra foi a nossa primeira aquisição e representa o nosso começo no mercado europeu. Os nossos planos são agora a aquisição de mais um clube 'flagship' (algo mais importante, em inglês), com uma grande massa adepta e de tradição. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2022, demandando uma nova captação. A nossa ideia é que esse novo clube seja o complementar do que já possuímos, de maneira a que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, depois possa ser comprado por esse clube 'flagship'", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mafra
Notícias
Notícias Mais Vistas