Evolução a partir de baixo

Bernardo Morgado e Adebanjo foram aos juniores ganhar ritmo e Sandro Mendes gostou

Jacob Adebanjo e Bernardo Morgado querem evoluir
• Foto: Rui Minderico

A aposta do último defeso recaiu primordialmente em jogadores jovens em quem o V. Setúbal deposita grandes esperanças para o futuro. Jacob Adebanjo, de 23 anos, e Bernardo Morgado, de apenas 19, encarnam isso mesmo e lutam por um lugar ao sol no plantel de José Couceiro. Enquanto o primeiro minuto oficial pela equipa principal dos sadinos não chega, os dois jovens futebolistas ‘baixaram’, por 90 minutos, à equipa de juniores na qual foram vistos de perto por Sandro Mendes, no encontro diante do Comércio e Indústria.

O agora treinador dos sub-19 revelou ser espectador atento de Bernardo Morgado, central que anteontem capitaneou a equipa de juniores que foi ‘sua’ até maio passado.

"O Bernardo acabou de subir à primeira equipa e ainda bem. Esteve bastante bem e cumpriu com aquilo que nós queríamos", declarou a Record o técnico, de 40 anos.

O caminho que o jovem defesa está a trilhar, até pela capacidade de liderança que demonstra em campo, faz com que as comparações com Frederico Venâncio vão surgindo e Sandro ressalvou que o jogador "está entregue a um bom treinador e a uma boa equipa técnica". "É um menino que tem humildade para ouvir e é trabalhador. Agora é uma questão de evoluir e ter a oportunidade dele. Se a tiver, com certeza que vai agarrá-la", garantiu.

Quanto ao médio nigeriano, ex-AD Oliveirense, as palavras não foram menos elogiosas por parte de Sandro: "Teve uma atuação muito boa e o objetivo foi cumprido: ganhar minutos, ritmo, confiança para que amanhã estejam mais bem preparados do que hoje."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas