A aposta do último defeso recaiu primordialmente em jogadores jovens em quem o V. Setúbal deposita grandes esperanças para o futuro. Jacob Adebanjo, de 23 anos, e Bernardo Morgado, de apenas 19, encarnam isso mesmo e lutam por um lugar ao sol no plantel de José Couceiro. Enquanto o primeiro minuto oficial pela equipa principal dos sadinos não chega, os dois jovens futebolistas ‘baixaram’, por 90 minutos, à equipa de juniores na qual foram vistos de perto por Sandro Mendes, no encontro diante do Comércio e Indústria.
O agora treinador dos sub-19 revelou ser espectador atento de Bernardo Morgado, central que anteontem capitaneou a equipa de juniores que foi ‘sua’ até maio passado.
"O Bernardo acabou de subir à primeira equipa e ainda bem. Esteve bastante bem e cumpriu com aquilo que nós queríamos", declarou a Record o técnico, de 40 anos.
O caminho que o jovem defesa está a trilhar, até pela capacidade de liderança que demonstra em campo, faz com que as comparações com Frederico Venâncio vão surgindo e Sandro ressalvou que o jogador "está entregue a um bom treinador e a uma boa equipa técnica". "É um menino que tem humildade para ouvir e é trabalhador. Agora é uma questão de evoluir e ter a oportunidade dele. Se a tiver, com certeza que vai agarrá-la", garantiu.
Quanto ao médio nigeriano, ex-AD Oliveirense, as palavras não foram menos elogiosas por parte de Sandro: "Teve uma atuação muito boa e o objetivo foi cumprido: ganhar minutos, ritmo, confiança para que amanhã estejam mais bem preparados do que hoje."
Sadinos bateram equipa espanhola por 2-0
Jovem Rodrigo Pereira tem alcunha de matador e espera ganhar lugar no ataque do V. Setúbal
Em mais um duro teste para a formação orientada por José Pratas
Sadinos já conseguiram um total de 12 aquisições para atacar a temporada 2022/23
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Jogadores regressaram ao relvado com marcas bem visíveis da luta no balneário