_

Danielson espera convite da 1ª Liga

• Foto: Manuel Araújo

Danielson tem em mãos uma proposta para reforçar o sector defensivo do Varzim na próxima época. Contudo, o jogador brasileiro ainda não decidiu o seu futuro porque mantém a esperança de poder continuar a disputar o principal escalão do futebol português.

O experiente central, de 35 anos, que esteve as duas últimas temporadas ao serviço do Moreirense, tem recebido abordagens de alguns emblemas da 2ª Liga e, para além dos poveiros, tem ainda um convite do Santa Clara. A Índia é também uma das hipóteses em carteira para o brasileiro, que, no entanto, prefere continuar a competir ao mais alto nível.

PUB

Em Portugal desde 2003/04, Danielson conta com um vasto currículo no futebol nacional. Chegou do Gama, do Brasil, na altura com 23 anos, para representar o Rio Ave e a rápida adaptação a acrescentar às boas exibições acabaram por despertar a cobiça do Khimki, da Rússia, onde rumou mesmo em 2008. Ainda assim, a sua passagem pelo leste europeu foi bastante fugaz, uma vez que na época seguinte regressou novamente a terras lusas, desta vez para ingressar no Paços de Ferreira. Dos castores abriram-se as portas do Nacional e, posteriormente, uma nova aventura no estrangeiro, mais precisamente no Omonia, de Chipre. Um ano depois, assinou pelo Gil Vicente, de onde saiu para o Moreirense e esteve até terminar contrato na temporada agora finda. Na sua passagem pelo emblema de Moreira de Cónegos, Danielson realizou um total de 59 jogos e apontou um golo, tendo sido, principalmente em 2014/15, um dos pilares do sector defensivo.

Só falta um para fechar eixo defensivo

Pedro Santos, Sandro e Nélson Agra são os centrais que, atualmente, têm ligação contratual aos varzinistas. A prioridade do técnico Armando Evangelista é garantir apenas mais um jogador para a posição, de forma fechar o leque de opções para o eixo defensivo. É neste sentido que surge o nome de Danielson, um jogador com créditos firmados no futebol português e que encaixa no projeto ambicioso que o emblema poveiro pretende construir na nova temporada. Depois de Felipe Villagran e Leonel Olímpio, perspetivam-se novos reforços para breve.

PUB

Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Varzim Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB