O Varzim continua a preparar a nova época e, depois de reforçar a defesa com Rúben Fernandes, Rodrigo Pereira e Marcelo Cunha juntam-se ao ataque e ao meio-campo, respetivamente.
O avançado, de 23 anos, regressa a Portugal depois de uma curta estadia em Espanha, ao serviço do Mérida, na temporada passada, que viu pouco do jogador em campo. Rodrigo Pereira somou apenas 12 jogos e procura afirmar-se sob o comando de Carlos Fernandes na Liga 3, vendo o desafio em Varzim com bons olhos.
"[Estou feliz por] voltar a Portugal e pela porta do Varzim porque desde o primeiro dia que me contactaram senti que me queriam muito e isso para mim é importante. Venho de uma época que não joguei muito e procuro agora jogar, ser feliz e penso que o Varzim é o melhor sítio para voltar a ser feliz. Sou um jogador muito forte dentro da área com uma alta capacidade de finalização e muita eficácia. Sinto-me um jogador muito inteligente que joga muito bem de costas para a baliza, com qualidade técnica acima da média, e sinto que posso contribuir muito para o jogo da equipa nesse sentido", afirmou, aos meios do clube.
Já o médio cabo-verdiano, de 26 anos, decidiu ingressar num novo desafio na Liga 3, deixando o Amarante após uma época, na qual apontou um golo em 29 jogos. "Não tive muito tempo a pensar [sobre a oportunidade], demorei dez segundos a pensar. Parecia um grande clube e é um clube histórico que certamente todos os jogadores gostariam de jogar. Vou entregar tudo com dedicação e esforço para ajudar a colocar o Varzim no patamar que ele merece", partilhou Marcelo Cunha, na apresentação do clube.