Costé acusa consumo de produto dopante

Adicione como fonte preferencial no Google

Costé, avançado do Varzim, acusou o consumo de uma substância dopante, na sequência do controlo "antidoping" realizado no final do encontro com a Naval, relativo à 14ª jornada da Liga de Honra. O jogador foi sujeito a contra-análise que confirmou os resultados do primeiro exame.

Lopes de Castro, presidente da Direcção do Varzim, comunicou esta situação ao plantel, na segunda-feira, e o avançado francês acabou por confirmar que inalou uma "substância dopante." Em causa pode estar cannabis ou um produto derivado.

A Federação Portuguesa de Futebol já comunicou ao Varzim e à Liga de Clubes os resultados das análises. Enquanto espera por uma decisão da Comissão Disciplinar do organismo que superintende o futebol profissional, o Varzim não vai tomar nenhuma medida relativa ao comportamento do avançado.

"O atleta pode ficar sem jogar até ao final da época, mas aguardamos uma decisão. Caso seja castigado, o Varzim não tem a possibilidade de contratar mais nenhum jogador, por dificuldades financeiras", refere Lopes de Castro. Aliás, os poveiros não podem inscrever atletas devido a dívidas a ex-futebolistas.

Segundo o regulamento "antidopagem" e a lei do controlo "antidoping", a pena mínima são seis meses, mas o jogador até pode não sofrer qualquer castigo.

O melhor marcador da equipa

Costé é o melhor marcador do Varzim com seis golos apontados em 17 jogos disputados, ou seja, não falhou nenhum encontro na primeira volta. Na última ronda, frente ao Felgueiras, foi fundamental para a vitória por 4-1, ao marcar dois tentos.

O avançado, que actua na formação poveira desde 03/04, continua, assim, a revelar dotes de "matador" na Liga de Honra, tal como tinha acontecido nas três temporadas ao serviço da Naval, primeiro clube em Portugal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Varzim Notícias
Notícias Mais Vistas