Emanuel Novo: «Prefiro ganhar jogos do que fazer tantas defesas»

Emanuel Novo abdica do protagonismo

Seguir Autor:

• Foto: Simão Filho

91 defesas! Não há guarda-redes que defenda mais do que Emanuel Novo na 2ª Liga. O guardião poveiro foi esta sexta-feira responsável por antecipar o jogo em Faro do próximo domingo, duelo muito importante na luta pela permanência. Apenas um ponto separa as duas equipas.

"A diferença é só de um ponto. São duas equipas que procuram o mesmo. Vai ser difícil, jogamos fora. Vamos procurar sempre ganhar os jogos para alcançar os pontos suficientes para a permanência. Estamos com algumas dificuldades para marcar e ganhar, mas acho que é uma fase. Temos criado oportunidades e chegado perto da baliza adversária. Ao marcarmos, os pontos vão aparecer. Também sofremos poucos golos. A equipa está preocupada com a situação, mas muito focada", considera o guarda-redes, de 26 anos, em análise também ao difícil momento coletivo, sem vencer e sem marcar em qualquer um dos últimos cinco jogos.

Do ponto de vista individual, Emanuel não esconde a sua satisfação, mas trocaria o protagonismo na 1ª pessoa do singular pelo protagonismo na 1ª pessoa do plural. "Estou satisfeito. Sinto que estou a dar uma boa ajuda para a equipa. Agora, prefiro ganhar jogos do que fazer tantas defesas. Ganhar é mais importante do que fazer defesas", salienta.

Por outro lado, o apoio dos adeptos é "importante" e o guardião quis também valorizar o sacrifício da massa associativa: "Temos sentido o apoio deles em todos campos, abdicando das suas vidas e das suas famílias. Isso é importante e ficamos contentes com isso. Contamos com eles, claro. Têm estado sempre connosco, debaixo de chuva ou debaixo de sol."

Fernando Valente já divulgou a lista de convocados para o embate em terras algarvias e é de notar a ausência de Nélson Agra. O defesa-central lesionou-se ontem no treino e não viaja para sul, juntando-se a Amian, Elízio e Júlio Alves no boletim clínico.

Lista de convocados do Varzim:

Guarda-redes: Emanuel Novo e Rafael Broetto;

Defesas: Silvério, Sandro, Jeferson, Payne, Mário Sérgio e Rui Coentão;

Médios: Nelsinho, Baba Sow, Estrela, João Amorim, Vasco Rocha e Pavlovski;

Avançados: Bakaramoko, Haman, Rui Pedro e Ricardo Barros.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Varzim
Notícias
Notícias Mais Vistas