Impedimento por levantar
A direcção varzinista espera, no decurso desta semana, ultrapassar os diferendos que impedem o clube de registar novos contratos na Liga. O presidente tem vindo a manifestar-se preocupado, pois o tempo pode escassear para resolver todas as questões a tempo de começar a competição.
Para além das dívidas à Segurança Social, o problema mais complicado prende-se a indemnização exigida pelo Santa Maria, clube que utilizou Nuno Ribeiro por uma época depois dez ao serviço dos... poveiros.
“O Varzim recorreu da primeira sentença, como também recorreu da segunda, já com o montante diminuído para menos de metade. Mesmo assim, não consideramos justo que um jogador formado nas escolas do clube durante dez anos, venha a ser motivo de uma indemnização por parte de outro clube que apenas o teve uma época, antes de completar o prazo de formação”, argumentou, explicando a razão do impedimento:
“Houve novo recurso e, para não ter efeitos suspensivos, temos de depositar igual quantia da condenação para o jogador poder actuar até à sentença final.” Face a este problema, os reforços Marco Cláudio (ex-Feirense), Nuno Rocha (ex-Gondomar), Denilson (ex-Sp. Espinho) e Ricardo Jesus (ex-Passo Fundo), bem como os juniores Carlos Marafona, Rubén e António Benta, aguardam que as suas inscrições sejam oficializadas.
Hoje, o grupo de trabalho às ordens de Horácio Gonçalves inicia um estágio em Esposende, que terminará no dia 22.