Presidente garante pagamento de salários "na próxima semana"
O presidente do Varzim, Lopes de Castro, garantiu hoje que os futebolistas do plantel profissional vão receber um mês de salários, dos três em atraso, "na próxima semana".
O dirigente do clube da Liga Vitalis revelou ainda que os restantes vencimentos em falta serão "completamente regularizados" em Abril.
Para tal, a direcção dos "lobos do mar" pretende desbloquear o subsídio camarário referente à época de 2008/09, no valor de 350 mil euros, e que está pendente de certidões das Finanças e da Segurança Social.
Em declarações à margem da Gala do 93§ aniversário do Varzim, Lopes de Castro negou também um afastamento entre a direcção e o plantel devido aos salários em atraso e frisou que os dirigentes têm "dado a cara" face ao problema.
Os atletas do Varzim receberam o último vencimento, referente ao mês de Novembro, em Fevereiro.
Também presente na cerimónia, o "capitão" do Varzim, Alexandre, confessou que há "uma preocupação grande" e "ânimos exaltados" entre os jogadores poveiros.
"Há situações complicadas, mesmo muito preocupantes. Só por isso a situação se tornou pública. Temo-nos ajudado muito uns aos outros, e só assim tem sido possível ultrapassar as dificuldades", observou.