Primeiro dia trabalho com sete reforços
"Temos um grupo renovado, mas somos ambiciosos", disse Octávio Moreira...
O plantel do Varzim, recentemente promovido à Segunda Liga, iniciou esta segunda-feira os trabalhos de preparação da nova temporada, com sete reforços para a equipa que será orientada pelo técnico Octávio Moreira.
Márcio Ramos (ex-Desp. Aves), Hamadou Anta (ex-Torreense), Hugo Lopes (ex-Sp. Braga), Rui Vieira, Alex e Nani (ex-Vizela) e André Rateira (ex-Macedo Cavaleiros) foram as caras novas do primeiro dia de trabalho varzinista.
Ao grupo irão ainda juntar-se Pedro Sá, João Neves e Diogo Serra, jogadores da equipa júnior do clube, que podem também evoluir com o plantel principal.
O treinador Octávio Moreira, que se estreia no comando técnico da equipa, depois de ter sido adjunto do anterior treinador, Dito, traçou os objetivos para a nova época.
"Temos um grupo renovado, mas somos ambiciosos e acreditamos no nosso trabalho para fazer uma época tranquila", disse o treinador.
Naquela que será a sua primeira experiência como técnico principal, Octávio Moreira, ex-jogador do clube e natural da Póvoa de Varzim, mostrou confiança no seu trabalho.
"É a minha primeira experiência como treinador principal e reconheço que é preciso coragem. Mas tenho confiança nas minhas capacidades e no grupo que estamos a formar. É o clube da minha terra e foi um risco calculado", disse.
O plantel do Varzim está ainda em fase de construção, depois da saída de 17 jogadores, e a entrada de apenas sete elementos. O grupo será ainda reforçado com um ponta-de-lança, dois defesas centrais, um defesa esquerdo e um médio.
Por enquanto estão agendados três jogos de preparação: a 14 de julho frente ao Freamunde (fora), 17 de julho com o Vitória de V. Guimarães B (casa) e 21 de julho frente ao Sp. Braga B (fora).