Vinte e um anos depois, o Alverca regressa à 1ª Liga com uma deslocação a Moreira de Cónegos. Os ribatejanos, com um plantel totalmente construído de raiz, estreiam-se frente ao treinador Vasco Botelho da Costa, que conduziu o clube ao patamar mais elevado do futebol português.
"Foi uma longa pré-época mas, para o que tínhamos idealizado, foi um tempo ótimo; acabamos por olhar para o que foi a reconstrução deste plantel, com jogadores a entrar nos últimos dias e outros dentro de pouco tempo. Foi uma boa pré-época. Conseguimos juntar jogadores de várias nacionalidades que, com a chegada da primeira jornada, vão sentir o que é o campeonato português. O clube teve grandes expectativas nas últimas duas épocas - subimos consecutivamente desde a Liga 3 -, mas temos uma consciência enorme do que nos espera e do que temos pela frente e daquilo que precisamos para enfrentar o futebol em Portugal e a 1ª Liga”, afirmou Custódio Castro na antevisão ao jogo.
E prosseguiu: "As expectativas são sempre boas. Jogar a 1.ª jornada fora de casa frente a uma equipa muito bem treinada pelo Vasco [Botelho da Costa], que fez um grande trabalho em Alverca e manteve no Moreirense uma base muito boa de jogadores... Há que perceber também o estádio em que vamos jogar - tradicionalmente um campo difícil para todas as equipas -, esperamos uma equipa competente do Moreirense. Foi também nesse sentido a nossa preparação: dar esta maturidade de jogo, não fugirmos à nossa forma de jogar e abordar a competição. Vamos em busca de nos tornarmos cada vez mais competitivos e a primeira jornada é um passo importante para nós”.
De Alverca vai partir um autocarro com adeptos para apoiar a equipa, uma iniciativa que Custódio aplaude. "Os adeptos são uma parte muito importante e uma força para nós. Queremos sentir este ambiente de proximidade e que eles percebam que são parte importante na adaptação de muitos jogadores novos ao clube e à cidade".
Por Vasco AntãoDefesa francês de 19 anos cedido pelo Wolves tem-se destacado
Lateral direito nigeriano não joga desde 20 setembro, quando se lesionou frente ao Santa Clara
Brasileiro tem contrato com o Alverca até 2027
Lateral direito considera que a equipa de Custódio Castro tem mostrado "evolução"
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões