O treinador do Alverca, Custódio Castro, elogiou esta quinta-feira o percurso do Gil Vicente, na antevisão à partida da 9.ª jornada da Liga Betclic, mas espera continuar a somar triunfos.
Após duas vitórias consecutivas para a Liga, frente a Vitória de Guimarães (2-0) e AVS (3-1), o Alverca procura seguir na esteira dos bons resultados na receção aos minhotos.
Custódio Castro espera um bom jogo e deixa elogios aos gilistas: "O Gil é uma equipa que tem duas derrotas frente a FC Porto e Benfica e só sofreu golos nesses jogos. Isso demonstra a qualidade do adversário nos vários momentos do jogo. Sabemos também que é uma equipa que prepara ao detalhe as bolas paradas e os reinícios de jogo".
A recente eliminação da Taça de Portugal nos penáltis frente à União de Leiria não causou "mossa" na formação alverquense, segundo Custódio Castro, que conta com o apoio dos adeptos para conseguir manter a senda dos triunfos no campeonato.
"Foi um resultado que não queríamos, mas acabou por acontecer. Agora temos um jogo para o campeonato, perante os nossos adeptos, contra uma boa equipa que está em quarto lugar com muito mérito. Atendendo ao momento do clube e da nossa equipa, sabemos que os adeptos são determinantes e esperamos retribuir o apoio", vincou.
Para a receção ao Gil Vicente, o técnico não poderá contar com Chiquinho, Julián Martínez, Isaac James, Léo Chú e Stéphane Diarra, todos lesionados, enquanto Steven Baseya, que esteve ao serviço da seleção de França no mundial de sub-20, já se encontra disponível para defrontar os gilistas.
O Alverca, nono classificado da Liga Betclic, com 10 pontos, recebe na sexta-feira, às 20:15, no Complexo Desportivo de Alverca, o Gil Vicente, quarto da geral, com 16 pontos, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de futebol de Braga.
Por LusaTreinador do Alverca elogia minhotos mas não deixa de pensar na vitória
Avançado francês com problema muscular contraído no duelo da Taça em Leiria
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Após um empate (2-2) no tempo regulamentar
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Jogador do Independiente já veio a público pedir desculpa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos