Ribatejanos vão poder contar com jogadores regressados de lesão
O treinador do Alverca, Custódio Castro, admitiu esta 6.ª feira esperar um jogo complicado na receção ao Rio Ave, da 11.ª jornada da Primeira Liga, mas confia no regresso aos triunfos dos ribatejanos no sábado.
Alverca e Rio Ave vêm de derrotas para a Liga Betclic, sendo que os ribatejanos perderam com o Sporting (2-0), no Estádio José Alvalade, e os vila-condenses em casa, diante do Estoril (0-4).
Custódio Castro reconhece a valia da formação vila-condense, mas acredita que a sua equipa vai mostrar capacidade para conquistar os três pontos.
"As nossas expetativas são de grande ambição. O Rio Ave é uma equipa com qualidade. Tem empates contra Benfica, Famalicão e Sp. Braga, por isso foram resultados positivos que demonstram a qualidade da equipa. Tem bons jogadores, como o Clayton, que é dos melhores marcadores da 1.ª Liga, mas queremos vencer.", assinalou.
Apesar dos últimos resultados negativos, o treinador dos ribatejanos mostra-se confiante para a partida, até porque pode recuperar alguns dos jogadores lesionados, em particular o avançado Figueiredo, que falhou os últimos dois jogos por lesão.
"Sinto que o grupo está bem e trabalha muito. Vamos tentar recuperar alguns jogadores que têm estado lesionados. É importante para nós aumentarmos o leque de opções, e que a nossa concentração e ambição estejam centradas neste jogo", afirmou.
As duas formações jogam no mesmo sistema tático (3x4x3), mas nem por isso Custódio Castro não espera um jogo fechado.
"Observámos alguns jogos em que efetuaram mudanças táticas, mas penso que irão utilizar o modelo habitual. Compete-nos estarmos preparados e sermos ambiciosos e competitivos", vincou.
O Alverca, 14.º classificado, com 10 pontos, recebe no sábado, às 15:30, no Complexo Desportivo de Alverca, o Rio Ave, 10.º, com 11, num encontro arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.
Ribatejanos vão poder contar com jogadores regressados de lesão
Avançado falhou os últimos dois jogos, contra o Sporting, devido a entorse
Imprensa brasileira diz que Atlético Mineiro avançou para a FIFA devido a valor em falta pela transferência do guarda-redes
Avançado de 26 anos do Athletic de Minas Gerais apontado aos ribatejanos
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados