Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Aílson Tavares jogou com o médio no Felgueiras, na temporada passada
Seguir Autor:
Vasco Moreira estreou-se a titular pelo Alverca no Estádio da Luz, diante do Benfica. O médio, de 24 anos, chegou ao Ribatejo em janeiro vindo do Felgueiras, da 2.ª Liga, e frente a um dos grandes do futebol português assinou uma bela exibição, que não surpreendeu quem o conhece bem.
"Eu acompanhei o jogo contra o Benfica e não me surpreendeu a exibição do Vasco porque sei muito bem do que ele é capaz. Fez uma exibição super-completa. Vai chegar, em breve, a uma das melhores ligas do mundo, não tenho dúvidas sobre isso", começou por dizer Aílson Tavares, colega de equipa de Vasco Moreira no Felgueiras, em 2024/25, à assessoria de imprensa do jogador.
Nas mesmas declarações, o agora médio do Beitar Jerusalém, de Israel, mostrou confiança que Moreira vai ser um dos destaques do Alverca na segunda metade da temporada. "O Alverca fez uma excelente contratação. Era alguém que já se destacava há algum tempo na 2.ª Liga e merecia outro patamar. Não tenho dúvidas de que vai se destacar e assumir a titularidade no Alverca", afirmou.
Questionado sobre a melhor posição para o médio português, Aílson realçou que a versatilidade é um dos pontos fortes do camisola 17 do Alverca. "O Vasco é daqueles médios que joga bem em qualquer posição do meio-campo. Tanto a 6,8 ou 10, porque apesar de ainda ser jovem já tem um conhecimento muito grande do jogo e isso torna tudo mais fácil para quem joga no miolo. Vejo-o mais como um 8, com grande capacidade de chegada às zonas de finalização. Ele tem golo, tal como demonstrou na época passada no Felgueiras".
Apesar de, agora, estar em Israel, o internacional caboverdiano continua sem esquecer os tempos que passou com Vasco Moreira no Felgueiras. "Foi um gosto partilhar balneário com ele. Encontrei um jogador muito focado, trabalhador, com um compromisso enorme, tanto nos treinos como nos jogos. Deixava sempre tudo em campo", recordou.
Aílson Tavares jogou com o médio no Felgueiras, na temporada passada
Treinador do Alverca não espera ter a vida facilitada na visita aos beirões
Avançado falhou os jogos com o E. Amadora e com o Benfica devido a lesão
Guarda-redes cedido pelo Benfica não jogou na visita ao Estádio da Luz
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea