A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adiantou este sábado à agência Lusa que "não houve nenhum pedido formal" do Belenenses SAD a solicitar o adiamento do jogo com o Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin.
O esclarecimento através de uma fonte oficial da LPFP surge após o presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, ter revelado que a meio da tarde comunicou ao organismo que não queria realizar o jogo nas atuais condições.
Rui Pedro Soares classificou como "uma vergonha" o facto de o Belenenses SAD, a debater-se com um surto de covid-19, ter sido "forçado" a jogar contra o Benfica, num jogo que as águias venceram por 7-0.
"Termos jogado aqui hoje foi uma vergonha para todos menos para os nove jogadores do Belenenses que se apresentaram em campo. O que se passou aqui hoje foi uma grande vergonha e não há regulamento nem calendário que justifiquem o que hoje aqui se passou", disse o presidente dos azuis.
Rui Pedro Soares revelou que a meio da tarde deste sábado comunicou à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas que o regulamento obrigou o clube a apresentar-se sob pena de vir a ser penalizado com a perda de pontos.
"A meio da tarde comunicámos à Liga que não queríamos realizar o jogo, mas foi-nos dito que tínhamos oito jogadores em condições de ir a jogo, e que se não fossemos seria falta de comparência", contou o presidente do Belenenses SAD.
Visivelmente alterado, Rui Pedro Soares frisou que aquilo a que se assistiu no Jamor "envergonha o futebol português" e que os únicos que merecem consideração são os jogadores do Belenenses SAD.
"Nunca na minha vida assisti a um comportamento tão digno como aquele a que assisti por parte dos nove jogadores. Em 48 anos já vi muitas atitudes dignas, mas nunca jogadores tão dignos como estes. Eles mostraram a todos o que é ter dignidade", sublinhou o presidente do Belenenses SAD.
O Benfica venceu hoje o Belenenses SAD, por 7-0, em jogo da 12.ª jornada da Liga Bwin, que terminou aos 48 minutos, por falta de jogadores da equipa 'azul', reduzida a seis atletas.
Por LusaAtual presidente refere que "o Benfica está muito bem financeiramente"
Líder da SAD destaca qualidade do plantel
Antigo avançado das águias presente no evento
Depois da eliminação na Taça, Gil continua a brilhar na Liga e não teve pena do Alverca
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa