A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) emitiu esta sexta-feira um comunicado em que se solidariza com o Estoril relativamente aos incidentes ocorridos em Chaves, no passado domingo, dia 21, quando os jogadores canarinhos agrediram adeptos da casa em reação à invasão de campo e investidas dos mesmos sobre os atletas, o que resultou na expulsão de Carné, Pedro Álvaro e Tiago Araújo.
Leia o comunicado na íntegra:
"Passou uma semana sobre um episódio lamentável do futebol português.
A Associação de Futebol de Lisboa repudia os atos de violência e de desordem pública que marcaram o jogo entre o nosso Clube Filiado, Estoril Praia – Futebol S.A.D., e o Grupo Desportivo de Chaves.
A Associação de Futebol de Lisboa solidariza-se, como é seu dever, com o seu Clube Filiado, Estoril Praia – Futebol, S.A.D., e com toda a estrutura presente no referido jogo. Com efeito, quando tanto se apela à presença de adeptos e de famílias nos estádios, é, para a Associação de Futebol de Lisboa, incompreensível que a segurança, nos recintos desportivos, possa não estar devidamente acautelada, não obstante a carga cada vez maior de obrigações e de normas a cujo cumprimento os diferentes emblemas estão sujeitos.
Mas é ainda mais incompreensível quando essa insegurança se estende a atletas, treinadores, árbitros e outros agentes desportivos, como, infelizmente, temos vindo a assistir com regularidade, condicionando-os no desempenho da sua missão.
A Associação de Futebol de Lisboa apela a todos os agentes desportivos – clubes, sociedades desportivas, dirigentes, treinadores, árbitros, atletas, não esquecendo os adeptos – para que a festa do futebol seja a tónica dominante a cada jornada que passa e, em especial, nesta reta final das diferentes competições.
A bem do desporto! A bem do futebol!"
Holandês recusa sair do Sporting
Revelação feita no livro ‘Capitão de Abril’
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Central entrou em grande numa época onde espera triunfar pelo FC Porto e ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo