Ainda o Belenenses SAD-Benfica de 21/22: Manuel Mota e delegados absolvidos

• Foto: Pedro Ferreira

O árbitro Manuel Mota e Nuno Pedro e Pedro Oliveira, delegados da Liga ao Belenenses SAD-Benfica, de 27 de novembro de 2021, foram hoje absolvidos pelo Conselho de Disciplina da queixa de colocar informações incorretas no relatório do referido encontro da Liga Bwin de 2021/22.

"Não praticam a infração disciplinar p. e p. no artigo 196º [falta de informações] do RDLFPF21 o árbitro principal e os Delegados da Liga que, presentes na reunião preparatória de um jogo das competições profissionais que terminou antes do tempo regulamentar por insuficiência numérica de uma das equipas, não fazem verter nos respetivos relatórios o facto de o presidente de uma das sociedades desportivas contendoras ter aí manifestado indignação por estar a ir a jogo sem dispor de 11 jogadores para competir, porquanto apesar da ilicitude de tal comportamento, subsistem dúvidas insanáveis sobre o preenchimento do elemento subjetivo do tipo de ilícito, a título de dolo ("deliberadamente"), dúvidas essas que devem, em homenagem ao princípio constituional do in dubio pro reo, ser resolvidas em benefício dos Arguidos", pode ler-se no relatório a que Record teve acesso.

PUB

Recorde-se que o jogo em questão terminou aos 48 minutos, quando a equipa do Belenenses SAD ficou sem o número mínimo (7) de jogadores, sendo que começaram a partida apenas com nove, devido a um surto de covid-19. Para a 2.ª parte, os azuis apresentaram-se com apenas 7 jogadores, com a lesão de um elemento logo nos primeiros minutos a obrigar ao fim do encontro.

Aquando do final antecipado, o Benfica vencia por 7-0, com golos de Kau (1 minuto), na própria baliza, Seferovic (14' e 39', de penálti), Weigl (27') e Darwin (32', 34' e 45').

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB