O Aves confirmou, na manhã desta quarta-feira, a saída de José Mota do comando técnico. Através de comunicado, o emblema avense informou que as partes chegaram a acordo para a rescisão amigável do vínculo existente, aproveitando, ainda, para agradecer todo o trabalho levado a cabo até então.
Na mesma nota, o clube recorda os feitos inéditos alcançados sob o leme de Mota e garante que a sua passagem ficará na história.
Nada é dito sobre o sucessor mas tudo indica que será Augusto Inácio.
Eis o comunicado do Aves
"O Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD vem pelo presente comunicar que José Mota deixou o cargo de treinador principal da equipa profissional de futebol. O técnico e o CD Aves – Futebol SAD chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato.
José Mota é e sempre será uma figura incontornável da história do CD Aves. Com o ‘mister’ foram alcançados dois feitos histórico – a manutenção inédita na Primeira Liga e a incrível conquista da Taça de Portugal -, além da subida de divisão.
O CD Aves deseja ao técnico as maiores felicidades pessoais e profissionais com a certeza de que ganhamos um novo adepto. Obrigado, ‘Mister’ Mota!
Guarda-redes tem dois triunfos nos dois jogos em que participou
À tarde, Rui Costa apelou à união dos candidatos no dia a seguir às eleições e Vieira disse que não comentaria a vida empresarial
Aeronave ficou com o vidro rachado
Críticas à gestão da atual direção do Benfica
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos