_
Um estudo do Sindicato dos Jogadores, intitulado 'Utilização de Jogadores Portugueses e Estrangeiros', publicado esta quarta-feira revela que Belenenses SAD e Sporting de Braga são os dois clubes que utilizam mais jogadores portugueses na Liga NOS, campeonato que conta esta temporada com 64 por cento de jogadores de origem estrangeira.
Lançando um olhar a todos os clubes que competem no principal escalão português de futebol, a utilização de jogadores nacionais é claramente superior no Belenenses SAD, o clube mais português da Liga NOS, que apenas na 8.ª jornada utilizou mais estrangeiros (8) que portugueses (6). Boavista e Marítimo são os dois clubes com mais estrangeiros na prova, com os insulares em três ocasiões a utilizarem apenas um jogador português na sua equipa - máximo foram quatro, à 15.ª jornada, frente ao Portimonense.
Benfica B e FC Penafiel são os mais 'Made in' Portugal da Liga Sabseg. Em sentido oposto, o Arouca é o clube 'mais estrangeiro' da prova, seguido de perto pelo Casa Pia.
Por RecordBrasileiro assume que é preciso estar no topo de forma para superar as águias
Treinador do Benfica reencontra os merengues esta terça-feira, no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions
Golo da vitória sobre o Famalicão surgiu aos 82 minutos
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Avançado português protagoniza exibição de gala em Glasgow. Cláudio Braga também marcou