O ex-futebolista Carlos Xavier prevê um jogo "muito equilibrado" entre Sporting e FC porto, que se defrontam no domingo para a oitava jornada da Liga NOS, dando um ligeiro favoritismo aos anfitriões.
"Julgo que seja um jogo de grande equilíbrio. O Sporting, como joga em casa, tem um favoritismo um pouco maior, mas neste tipo de clássicos nunca há vencedores antecipados", disse o antigo médio que representou o Sporting durante mais de uma década.
Carlos Xavier considerou que "ambas as equipas estão bem", lembrando que o FC Porto "está invicto", liderando o campeonato com 21 pontos, e que o Sporting, segundo com menos dois pontos, "ainda não perdeu".
O antigo internacional português, que também representou os espanhóis da Real Sociedad, minimizou o impacto dos desempenhos das duas equipas na Liga dos Campeões no clássico de domingo, marcado para as 19H15.
Na terça-feira, o FC Porto venceu o campeão francês Monaco por 3-0, em jogo do Grupo G, enquanto na quarta-feira o Sporting perdeu por 1-0 na receção ao Barcelona, em encontro da segunda jornada do Grupo D.
"O FC Porto vem com o moral um pouco mais em cima. O Sporting jogou contra uma grande equipa e fez um grande jogo", disse o antigo capitão 'leonino', acrescentando: "Agora é outra luta, outro campeonato, outra competição, que merece outa responsabilidade".
Os dragões chegam ao encontro de Alvalade, que será arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco, com sete triunfos, enquanto o Sporting soma seis triunfos e um empate.
Lateral nega ter cuspido na direção de Sorriso na reta final do FC Porto-Famalicão
Declarações do treinador dos canarinhos na antevisão ao jogo com o Arouca
Encarnados reagem às palavras do treinador portista, que falou em "área cinzenta a tornar-se cada vez mais verde"
Empate do FC Porto na receção ao Famalicão pode valer aproximação de Sporting e Benfica, numa altura em que qualquer perda de pontos pode ser fatal
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'