_
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Richard Marques, garantiu esta sexta-feira que não houve qualquer incêndio na bancada nascente do Estádio Municipal de Portimão, onde se encontravam muitos adeptos do Benfica, após o jogo entre o Portimonense e os encarnados, na última quarta-feira, a contar para a Liga NOS, e ganho pelos algarvios, por 2-0.
"Foram apenas duas tochas deflagradas pelos adeptos. A situação não passou da coluna de fumo vista, não houve fogo e as cadeiras não arderam sequer, registando-se apenas pequenos danos em três ou quatro", referiu Richard Marques, em declarações ao jornal regional "Barlavento".
Os bombeiros utilizaram extintores "visto as tochas terem sido ativadas na bancada. Caso fossem arremessadas para o relvado teríamos utilizado um recipiente com água semelhante ao que se vê em diversos estádios".
Richard Marques adiantou que "o nosso objetivo foi também evitar o pânico, dada a grande concentração de pessoas na zona. Fomos bem sucedidos, não houve exaltação em nenhum momento e tudo se processou com total tranquilidade", esclareceu.
O comandante dos Bombeiros de Portimão adiantou que "nestes jogos de maior risco temos sempre um dispositivo pronto a atuar em situações mais extremas, pois o uso de engenhos pirotécnicos é frequente".
Por Armando Alves
Dragões preparam Rio Ave após dois dias de folga
Comunicado está a ser interpretado em Inglaterra como uma reação às palavras do treinador das águias sobre Vinícius
Ex-Benfica reage à polémica a envolver Prestianni
Piloto britânico fez questão de partilhar também um 'post' da Confederação Brasileira de Futebol
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar