O comandante dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Richard Marques, garantiu esta sexta-feira que não houve qualquer incêndio na bancada nascente do Estádio Municipal de Portimão, onde se encontravam muitos adeptos do Benfica, após o jogo entre o Portimonense e os encarnados, na última quarta-feira, a contar para a Liga NOS, e ganho pelos algarvios, por 2-0.
"Foram apenas duas tochas deflagradas pelos adeptos. A situação não passou da coluna de fumo vista, não houve fogo e as cadeiras não arderam sequer, registando-se apenas pequenos danos em três ou quatro", referiu Richard Marques, em declarações ao jornal regional "Barlavento".
Os bombeiros utilizaram extintores "visto as tochas terem sido ativadas na bancada. Caso fossem arremessadas para o relvado teríamos utilizado um recipiente com água semelhante ao que se vê em diversos estádios".
Richard Marques adiantou que "o nosso objetivo foi também evitar o pânico, dada a grande concentração de pessoas na zona. Fomos bem sucedidos, não houve exaltação em nenhum momento e tudo se processou com total tranquilidade", esclareceu.
O comandante dos Bombeiros de Portimão adiantou que "nestes jogos de maior risco temos sempre um dispositivo pronto a atuar em situações mais extremas, pois o uso de engenhos pirotécnicos é frequente".
Por Armando Alves
Intensidade com e sem bola e inteligência tática convencem Rui Borges. Miúdo sobe na hierarquia
Minhotos só sabem ganhar e ainda não sofreram qualquer golo
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
FC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus