O Vitória de Guimarães e o Sporting foram na terça-feira alvo da instauração de um processo disciplinar devido a incidentes na partida entre os dois em 19 de março, na 27.ª jornada da Liga Bwin.
Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os dois clubes são alvo de processo disciplinar, além de mais multas, para lá das que já tinham sido comunicadas em 22 de março.
Agora, o triunfo dos leões em Guimarães por 3-1 vai 'custar' aos lisboetas mais 2.420 euros, em ambos os casos devido ao comportamento incorreto do público.
Os vimaranenses, por seu lado, têm a braços novas coimas com valor superior a 10 mil euros no total, também por ações dos adeptos, que arremessaram objetos pirotécnicos para o recinto de jogo.
A partida da 27.ª jornada da Liga Bwin ficou marcada por uma interrupção, entre os minutos 75 e 80, após incidentes nas bancadas terem levado a uma carga policial sobre adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.
Por LusaRonda arranca com o duelo entre Estoril e Arouca
Defrontou o atual treinador do FC Porto no campeonato holandês... e nunca perdeu
Capitão do Sporting é alvo dos bianconeri
Francesco Farioli leva 24 jogadores para a Holanda, sem Karamoh e Gabriel Brás
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting