O encontro desta quarta-feira entre o Famalicão e Belenenses SAD, da 16.ª jornada da Liga Bwin, foi adiado, devido a um surto de covid-19 nos famalicenses, anunciou a Liga de clubes."O delegado de saúde do ACES AVE Famalicão, Dr. Eduardo José Gouveia, determinou que todo o plantel principal e sub-23 dos famalicenses deverá manter-se em 'vigilância ativa / isolamento profilático', até aos dias 1 e 2 da janeiro (inclusive)", lê-se na nota da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
De acordo com o organismo, "a nova data e hora do jogo", que estava agendado para as 17 horas, será "indicada posteriormente".
Na terça-feira, o Famalicão anunciou a existência de mais dois casos positivos na estrutura do plantel sénior, depois de na véspera terem sido detetados nove casos entre jogadores e 'staff'.
Entre esses casos está o treinador Rui Pedro Silva, que esta terça-feira deveria ter falado aos jornalistas para antever o encontro de hoje frente ao Belenenses SAD.
Com 15 encontros disputados, o Famalicão é 17.º e penúltimo classificado, com 11 pontos, mais três do que o lanterna-vermelha Belenenses SAD, que já tinha tido um encontro adiado devido à covid-19.
Por LusaTreinador do Arouca assumiu o suspiro de alívio pelo regresso aos triunfos
Técnico apresentou-se resignado em função da expulsão madrugadora
Extremo entrou para dar triunfo importante. Alverca acusou expulsão precoce de Sandro Lima
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo