_

Estádio em Rio Maior com danos devido ao mau tempo antes de Casa Pia receber FC Porto

Novo relvado no Estádio Municipal de Rio Maior
• Foto: DR Record

 O Estádio Municipal de Rio Maior sofreu danos com o mau tempo, mas a intenção é manter o jogo Casa Pia-FC Porto, agendado para segunda-feira, disse hoje fonte da empresa que gere o complexo.

Miguel Pacheco, administrador da Desmor, empresa municipal que gere o complexo desportivo da cidade, disse à agência Lusa que o mau tempo provocou estragos em todo o complexo.

PUB

"Estamos com quedas de árvores sobre as vedações do complexo, muitos vidros partidos e coberturas afetadas, nomeadamente no estádio, onde também a iluminação foi afetada, para além de outras estruturas. O pavilhão multiusos tem graves danos", afirmou.

Apesar dos danos, o responsável salientou que estão já a decorrer intervenções para garantir que a partida entre o Casa Pia e o FC Porto, da 20.ª jornada da I Liga, se mantenha, pois é no Estádio Municipal de Rio Maior que os lisboetas disputam os seus jogos em casa.

Segundo Miguel Pacheco, as atividades foram hoje suspensas por razões de segurança, apesar de se ter realizado no pavilhão um jogo particular da seleção portuguesa de futsal de sub-17 com a França, mas a ideia é reavaliar a situação na quinta-feira.

PUB

A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rasto de destruição, causou cinco mortos e vários desalojados.

Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

PUB

A Proteção Civil está em estado de prontidão especial de nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB