FC Porto-Rio Ave, 2-0: o duelo em 5 factos

• Foto: Movephoto

O FC Porto derrotou este sábado o Rio Ave, por 2-0, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro em que a GoalPoint decidiu destacar os seguintes dados estatísticos:

12

PUB

Só deu Porto, logo a partir dos 18 segundos, quando Galeno fez o golo mais rápido de sempre no novo Dragão. Os portistas somaram 12 remates enquadrados, um novo máximo da Liga em curso.

10

PUB

Os dragões criaram 3,4 Golos Esperados (xG), mas ficaram-se pelos dois porque… do outro lado esteve um muro chamado Jhonatan, a terminar com 10 defesas, o dobro do máximo que qualquer outro guardião havia conseguido na Liga até este jogo.

4

De candidato a dispensável a figura em destaque: Iván Jaime somou mais duas assistências e já leva quatro ações para golo em três jornadas, isto após ter sido ele decidir a Supertaça.

PUB

5

Quem ainda procura a primeira ação para golo na Liga é Martim Fernandes, mas sem "culpa própria". O jovem lateral fez o passe para duas das cinco ocasiões flagrantes desperdiçadas pelo FC Porto na cara de Jhonatan.

0

PUB

A expulsão de Patrick William não explica tudo, pois o ocaso ofensivo vila-condense durou toda a partida. O Rio Ave é a primeira equipa a terminar um jogo da Liga 24/25 com zero remates e as quatro ações na área portista também são um novo mínimo.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB