O FC Porto usou as cores azul e branca no seu primeiro jogo, em 1893, por escolha do fundador, António Nicolau d’Almeida, simpatizante monárquico.
Em 1906, quando o clube ressurgiu, o azul e branco já não era consensual e os portistas apenas usavam meias azuis, pois os calções e as camisolas eram brancas, com punhos e golas... vermelhas. No entanto, como curiosidade, na primeira foto de um onze do FCPorto, nesse anos, dois jogadores usam as camisolas listadas, azuis e brancas.
No início do ano seguinte, os portistas mudaram novamente de visual, continuando com as meias azuis e já com calção da mesma cor mas utilizando camisolas todas vermelhas, apenas com botões brancos, inspiradas no Arsenal de Londres.
Foi José Monteiro da Costa quem decidiu voltar ao azul e branco, ainda antes do final de 1907.
Avançado espanhol foi poupado por Farioli para o clássico, não tendo somado minutos frente ao Estrela Vermelha
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Jovem vinha a acusar desalento por não jogar, mas recuperou alegria com chamada ao onze
Já em Salzburgo, dragão só tinha desbloqueado o marcador aos 90'+3
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás