Após a derrota na receção ao Benfica, o treinador do Vitória de Guimarães admitiu que eficácia fez a diferença no Estádio D. Afonso Henriques e destacou a postura da sua equipa frente ao líder do campeonato.
"O golo fez a diferença. Na 1.ª parte lembro-me de uma ocasião de golo do Benfica. Estávamos em superioridade mas não evitámos os espaços. Cometemos esse erro mas a equipa deu uma resposta muito boa com posse e volume ofensivo. O Benfica é um adversário forte, é o primeiro classificado, mas o comportamento dos nossos atletas foi muito bom e não há nada que apontar. O Benfica foi mais feliz e mais eficaz. Tivemos aqui uma casa muito bem composta, lutámos para dar um resultado diferente e os vitorianos devem estar orgulhosos. Temos de melhorar a tomada de decisão e foi aí que esteve a diferença", disse Ivo Vieira em declarações à SportTV.
Apesar da derrota, Ivo Vieira sublinhou a qualidade de jogo apresentada pelos minhotos e assumiu que podiam ter existido mais golos. "São duas equipas que gostam de ter bola e quando não a têm são muito organizadas para evitar que o adversário chegue à sua baliza. Na 1ª parte tivemos boas situações, houve equilíbrio. O Benfica teve a felicidade do jogo mas a equipa esteve a um nível muito bom, a olhar na cara o adversário e a jogar de igual para igual. Vamos continuar a lutar e somar pontos no próximo jogo", acrescentou.
Sobre as boas exibições que o Vitória tem apresentado nos jogos frente aos 'grandes', o técnico acredita que o clube pode aproximar-se cada vez mais do topo do futebol português. "Temos uma equipa em crescimento e, com o Ivo ou com outro qualquer, daqui a 2 ou 3 anos podemos ter o Vitória a lutar pelos primeiros lugares. Temos de ser consistentes e equilibrados, dar espaço a estes jovens porque conseguem ombrear e discutir jogos com os grandes", concluiu Ivo Vieira.
Encarnados abriram o treino na véspera do jogo com o Tondela para a Allianz Cup
Lucro recorde na história da SAD criada em 2013
Treinador dos açorianos apela ao "rigor" e "inteligência" da sua equipa para o jogo da Allianz Cup
Intensidade com e sem bola e inteligência tática convencem Rui Borges. Miúdo sobe na hierarquia
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus