A Liga Portugal anunciou ter agendado uma reunião "com a caráter de urgência" com a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, marcada para sexta-feira, a partir das 14h30, nas instalações da APCDV.
"A Liga Portugal tem sensibilizado todos os agentes e entidades públicas para um envolvimento efetivo na abordagem a fenómenos de violência associados ao Desporto, tendo para o efeito apresentado e discutido um conjunto de propostas e medidas concretas. Nesta reunião revisitaremos as medidas propostas, avaliaremos em conjunto o seu grau de implementação e partilharemos as conclusões da reunião da passada sexta-feira, entre os Diretores de Segurança dos clubes que participam nas competições profissionais de futebol e a Liga Portugal. A segurança dos adeptos e de todos os agentes envolvidos no fenómeno desportivo e o regresso do público e das famílias aos estádios são, reforçamos, objetivos fundamentais para a Liga Portugal", pode ler-se em comunicado.
Em análise, deverão estar as mais recentes situações ocorridas em estádio da Liga Bwin, tanto em Famalicão como no Estoril, que receberam a reprovação de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.
Por Flávio Miguel SilvaÁguias com cenário complicado para passarem à próxima fase
Central cumpriu castigo na eliminatória da Taça de Portugal
Guarda-redes ucraniano foi o melhor das águias
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze